Traduza para o seu idioma o Programa Tamojunto

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Oração a: Santo Tomás de Aquino

Oração a: Santo Tomás de Aquino

Criador inefável, 
Tu que és a fonte verdadeira da luz e da ciência, 
derrama sobre as trevas da minha intelligência um raio da tua claridade.
Dá-me inteligência para compreender, 
memória para reter, 
facilidade para aprender, 
subtileza para interpretar, 
e graça abundante para falar.
Concede-me, Verdade das verdades, Meu Deus, 
semeia em mim a semente da tua bondade. 
Faz-me pobre sem ser miserável, 
humilde sem fingimento, 
alegre sem superficialidade, 
sincero sem hipocrisia; 
que faça o bem sem presunção, 
que corrija o próximo sem arrogâmcia, 
que admita a sua correção sem soberba, 
que a minha palavra e a minha vida sejam coerentes.
inteligência para conhecer-te, 
diligência para te procurar, 
sabedoria para te encontrar, 
uma boa conduta para te agradar, 
confiança para esperar em ti, 
constãncia para fazer a tua vontade.
Orienta, meu Deus, a minha vida, 
concede-me saber o que tu pedes 
e ajuda-me a realizá-lo, 
para o meu próprio bem 
e de todos os meus irmãos. 
Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário