Traduza para o seu idioma o Programa Tamojunto

sábado, 10 de novembro de 2012

Pai de família será beatificado na Itália


Será beatificado no próximo dia 15 de junho em Carpi, na Província de Modena, norte da Itália, o servo de Deus Odoardo Focherini, líder da Ação Católica e conselheiro do jornal católica “L’Avvenire d’Italia”, morto em 1944 no campo de concentração de Hersbruck, na Alemanha, do qual a 10 de maio passado Bento XVI assinou o decreto que reconhece o martírio “in odium fidei”. Presidirá o rito o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato.
O anúncio foi dado na tarde de ontem pelo bispo de Carpi, Dom Francesco Cavina, durante o encontro de trabalho do Grupo de trabalho formado pela Diocese para dar a conhecer a figura de Focherini. “Esta beatificação – comentou Dom Cavina – é uma notícia que desperta grande alegria para mim, em toda a comunidade diocesana de Carpi e não só; Focherini é sinal indiscutível da fecundidade da Igreja local: sua capacidade de amar a Deus e estar ao serviço dos irmãos é para nós um forte apelo a não deixar enfraquecer a nossa sé”.
A mesa de trabalho, na intenção do Bispo, tem como objetivo “apontar as iniciativas mais oportunas e significativas para dar a conhecer o mais possível Odoardo Focherini, trabalhado em harmonia para tornar mais conhecida a beleza deste cristão, pai, marido, profissional, comprometido na realidade eclesial e social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário