Traduza para o seu idioma o Programa Tamojunto

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Multinacional indenizará funcionário cristão obrigado a ver pornô


evangelico_amarrado_pornoUma multinacional brasileira fabricante de bebidas foi condenada a pagar umaindenização de R$ 50 mil por danos morais a um de seus funcionários. O homem foi constrangido a comparecer a reuniões nas quais estavam presentes garotas de programa, convidadas pelo gerente de vendas para motivar a equipe. Os funcionários que batiam as metas ganhavam um “vale-quenga”.
O autor da ação jurídica, evangélico e casado, demonstrava estar contrariado com essa… metodologia. Porém, com total desprezo à sua fé e aos seus valores, sua equipe de trabalho o amarrou e o obrigou a assistir a filmes pornôs. Em outra ocasião, umastripper foi levada para fazer uma “performance” na sua sala.
O funcionário afirmou ter sido submetido a essas situações por mais de dez vezesao longo de um ano. A sentença foi publicada no início deste mês pelo Tribunal Superior do Trabalho, e a empresa não poderá mais recorrer.
Se eu não tivesse lido isso em matéria publicada no site do TST, ia jurar que a história era caô. É muita escrotidão!
Cá com os meus botões, fico pensando se o autor da ação não deveria ter pedido demissão logo após o primeiro ocorrido. Não tenho o conhecimento do contexto da vida dele na ocasião, nem sei de mais detalhes, mas tenho a impressão – talvez errônea – de que ele não teve a coragem de tomar essa decisão, que é mais difícil, porém mais justa. De qualquer forma, o seu exemplo é importante, pois traz à tona o dilema de muitos cristãos, tantas vezes pressionados no trabalho a participar ou ser cúmplices de ações que contrariam as suas crenças e a sua moral.
Por experiência própria, todos os cristãos sabem que os ambientes em geral – de estudo, de trabalho, de lazer etc. – estão cada vez mais hostis a quem assume abertamente a sua fé. Sofremos ataques, constrangimentos e humilhações de todo o tipo, que variam em intensidade e gravidade. Nenhum de nós passa ileso.
Nos colégios e universidades, temos que aturar professores e alunos vomitando todo tipo de calúnia e rancor contra os valores cristãos; nos filmes, novelas e na mídia em geral, somos retratados como fanáticos preconceituosos e estúpidos; com os amigos e a família, somos zombados e até rejeitados se não aceitamos agir conforme a mentalidade comum.
“O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir.”
(Lucas 6, 20)
“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.”
(Mateus 5, 11-12)
É isso aê, a gente tá aqui pra isso mesmo, faz parte… e a tendência é piorar. Mas os cristãos não devem temer nada, porque foi do agrado do Pai dar o Reino ao Seu pequeno rebanho (Lucas 12, 32). A vitória já está nas mãos de Deus.
batacla

Nenhum comentário:

Postar um comentário