Estamos produzindo os frutos do Reino dos Céus ou estamos sendo apenas uma árvore que parece bonita, cheia de ramos floridos, mas sem os frutos da conversão?
“Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus” (Mt 7,17).
Às vezes, ficamos admirados com a árvore por seu esplendor. Como ela parece grande, como ela parece bonita! Mas o mais importante, na árvore, não é o seu tamanho, seu esplendor nem a forma como ela cresceu; o mais importante são os frutos que ela produz.
Uma árvore que só produz frutos estragados serve para quê? Que utilidade ela tem em nossa vida? Nenhuma. Muito pelo contrário, o fruto estragado faz mal para nós, causa-nos mal-estar e tantas outras coisas, por isso é muito importante olhar para os frutos.
Na pregação do Evangelho, é a mesma coisa. Não basta ter entusiasmo, não bastam palavras bonitas, dizer isto ou aquilo, proclamar curas, milagres e tantas outras coisas. É importante que se olhe os frutos de uma vida nova, convertida, os frutos de uma vida semelhante com a vida de Jesus.
Nós vivemos em uma época de muita confusão, de muita gente pregando isso, dizendo aquilo, mas o que, de verdade, é de Deus? Nós podemos distinguir que uma coisa é de Deus quando ela produz frutos para o Reino dos Céus.
Então, que nós, cada vez mais, possamos estar atentos àquilo que vem a nós, mas, ao mesmo tempo, atentos à nossa vida. Estamos produzindo os frutos do Reino dos Céus ou estamos sendo apenas uma árvore que parece bonita, cheia de ramos floridos, mas sem os frutos da conversão, da paciência, da bondade, da generosidade e da vida que o Senhor espera colher em nós?
Deus o abençoe! E que você seja uma árvore que produz muitos frutos.
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova
Estamos produzindo os frutos do Reino dos Céus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário